Viamão segue sem previsão para retorno do abastecimento de Água

Maio 7, 2024 - 09:37
 0
Viamão segue sem previsão para retorno do abastecimento de Água

A grave situação dos alagamentos na região metropolitana de Porto Alegre não afeta apenas o trânsito e o abastecimento de combustíveis, mas também o fornecimento de água para milhares de moradores. Em Alvorada, Canoas, Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul, a situação é crítica, com todas as cidades registrando 100% de desabastecimento de água devido ao comprometimento das estruturas operacionais das companhias responsáveis pelo serviço.

Segundo informações fornecidas pelas autoridades locais, são cerca de 490 mil imóveis afetados pela falta de água nessas áreas. A previsão para a retomada dos serviços de abastecimento é incerta, uma vez que as unidades de tratamento de água foram severamente comprometidas pelos alagamentos. Somente após a baixa do nível dos rios será possível avaliar os danos e iniciar os trabalhos de reparo nos equipamentos danificados.

A situação é especialmente preocupante considerando que não há previsão exata para a normalização do fornecimento de água nessas localidades. Enquanto isso, a população é orientada a tomar medidas de economia e uso consciente da água disponível, buscando alternativas para minimizar os impactos da crise no abastecimento.

Apesar dos desafios enfrentados, há uma pequena luz no fim do túnel para os moradores de Guaíba e Eldorado do Sul. A Estação de Tratamento que abastece essas cidades está operando com o auxílio de dois geradores de energia, o que tem permitido o fornecimento normalizado de água para essas localidades.

As autoridades seguem empenhadas em mitigar os efeitos da crise hídrica na região metropolitana e garantir o restabelecimento do abastecimento de água o mais rápido possível. No entanto, diante da magnitude dos danos causados pelos alagamentos, a recuperação completa dos serviços pode levar algum tempo.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow