Sancionada lei que autoriza o repasse de recursos para a realização do 41º Rodeio Crioulo de Viamão e da II Expoviamão

Foi sancionada, na última sexta-feira (5), a lei municipal 5402/2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar R$ 200 mil à União Tradicionalista Viamonense – UTV, com a finalidade exclusiva de realizar o 41º Rodeio Crioulo de Viamão e a II Expoviamão, priorizando ações socioculturais de valorização da cultura gaúcha, das coisas do campo […]

Abr 11, 2024 - 18:32
 0
Sancionada lei que autoriza o repasse de recursos para a realização do 41º Rodeio Crioulo de Viamão e da II Expoviamão

Foi sancionada, na última sexta-feira (5), a lei municipal 5402/2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar R$ 200 mil à União Tradicionalista Viamonense – UTV, com a finalidade exclusiva de realizar o 41º Rodeio Crioulo de Viamão e a II Expoviamão, priorizando ações socioculturais de valorização da cultura gaúcha, das coisas do campo e do agronegócio. A UTV é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representativa do movimento tradicionalista gaúcho na cidade.

De acordo com a lei, para a realização das despesas expostas, fica autorizada a abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente. A União Tradicionalista Viamonense deverá empregar os recursos na contratação de serviços, apresentações culturais e musicais, insumos para realização dos eventos e custeio de todas as atividades que compõem o 41º Rodeio Crioulo de Viamão e a II Expoviamão. Segundo a lei, a UTV fica obrigada a prestar contas dos recursos repassados no prazo de 90 dias a contar da liberação do recurso.

41º RODEIO E II EXPOVIAMÃO – Conforme informações da Prefeitura, com o objetivo de resgatar as provas e valorizar os grupos de danças dos CTGS, está de volta o Rodeio Artístico, inserido no 41º Rodeio Crioulo de Viamão e II ExpoViamão. As provas serão realizadas no sábado (13) e domingo (14), das 9 às 18 horas. Cada grupo fará a apresentação de três danças tradicionais, com coreografia de entrada e saída.

As inscrições encerraram no último domingo (7) e os grupos estão divididos em seis categorias: pré-mirim (até 8 anos); Mirim (até 13 anos incompletos); Juvenil (até 18 anos incompletos); Adulto (acima de 15 anos); Veterana (de 30 a 40 anos); e, Xirú (acima de 40 anos). São três quesitos que serão avaliados: Interpretação Artística; Correção Coreográfica; e, Harmonia de Conjunto.

Confira a programação:

13/04/2024 – Sábado

9h – Início das apresentações da Invernada Pré-Mirim e, na sequência, Mirim e Juvenil

12h – Intervalo

13h – Retorno das apresentações

19h – Premiação

14/04/2024 – Domingo

9h – Início da invernada Xirú e, na sequência, Veterana e Adulta

12h – Intervalo

13h – Retorno das apresentações

19h – Premiação

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow