Tribuna Popular: Sabrina Bonatto fala do Projeto Inspire e do Dia Mundial de Combate ao Câncer

Na sessão plenária desta terça-feira (9), Sabrina Bonatto, utilizou o espaço da tribuna popular, para falar a respeito do Dia Mundial de Combate ao Câncer, temática atrelada ao projeto social Inspire, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, presidido por ela, e voltado ao atendimento a mulheres em tratamento oncológico da cidade de Viamão. […]

Abr 11, 2024 - 18:32
 0
Tribuna Popular: Sabrina Bonatto fala do Projeto Inspire e do Dia Mundial de Combate ao Câncer

Na sessão plenária desta terça-feira (9), Sabrina Bonatto, utilizou o espaço da tribuna popular, para falar a respeito do Dia Mundial de Combate ao Câncer, temática atrelada ao projeto social Inspire, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, presidido por ela, e voltado ao atendimento a mulheres em tratamento oncológico da cidade de Viamão.

A iniciativa, fundada no dia 5 de abril de 2023, tem como missão oferecer apoio incondicional às mulheres com câncer, promovendo a conscientização, a educação e o suporte para enfrentar essa doença desafiadora. Em tribuna, Sabrina destacou que a doença não acomete somente as mulheres e enfatizou dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, que alarmam a sociedade e chamam atenção para a importância da prevenção e do cuidado regular com a saúde. 

“O Dia Mundial de Combate ao Câncer pretende conscientizar a população, tendo em vista que o câncer é a segunda doença que mais mata no mundo. É necessário que possamos dialogar sobre isso, esquecendo nossas diferenças. Fiquem atentos aos sinais do seu corpo, este é um lembrete para que possamos cuidar de nós mesmos e de nossos parentes e amigos, sensibilizando-os sobre esta causa. De acordo com o INCA, teremos 7.004 mil casos de câncer até 2025, totalizando 74 mil novos casos. O câncer não é uma sentença de morte. Portanto, que possamos nos unir nesta causa, alertando toda a comunidade”, concluiu.

Na sequência, o vereador Rodrigo do Bar – União Brasil, autor do projeto de lei municipal n ° 5370/2023, que institui abril como o mês alusivo ao combate ao câncer em Viamão, subiu à tribuna para falar sobre a temática. 

“O câncer é um assunto muito delicado, em minha família tive alguns casos. Minha esposa faz parte do projeto Inspire, e ela sempre relatou que participar da iniciativa, alegrava a vida dela. Essa batalha é travada sobretudo com o apoio emocional da família, um momento em que todos têm que ser fortes. Sabemos que muitas pessoas não encontram esse apoio na sua rede familiar, lidando com abandonos. Que possamos ter mais projetos como estes, que oferecem apoio emocional e psicológico a essas pessoas que tanto precisam”, concluiu.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow