CMV aprova projeto que cria a Semana Municipal de Educação no Trânsito

O projeto de lei 194/2021, que cria a “Semana Municipal de Educação no Trânsito”, a ser comemorada, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Viamão – CMV. A proposição foi elaborada pelo vereador Luisinho do Espigão – PSDB. De […]

CMV aprova projeto que cria a Semana Municipal de Educação no Trânsito

O projeto de lei 194/2021, que cria a “Semana Municipal de Educação no Trânsito”, a ser comemorada, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Viamão – CMV. A proposição foi elaborada pelo vereador Luisinho do Espigão – PSDB.

De acordo com o parlamentar, o evento englobará atividades previstas na Semana Nacional do Trânsito e orientará suas ações com o objetivo de melhorar as condições no trânsito do município de Viamão através de atividades de conscientização.

A proposta é de que sejam realizados simpósios, conferências, palestras, exposições e atividades que chamem a atenção da comunidade quanto à necessidade de segurança, ética e cidadania no trânsito. “Precisamos conscientizar a comunidade sobre os problemas do tráfego e sobre sua responsabilidade para a melhoria da segurança do sistema”, expõe o vereador Luisinho.

O projeto também pretende estabelecer campanhas, esclarecendo condutas a serem seguidas nos primeiros socorros em caso de acidentes de trânsito, de forma a orientar a comunidade escolar e fornecer conhecimentos básicos sobre a sinalização, circulação de veículos e movimentação de pedestres.

O PL define que será constituída, anualmente, uma Comissão Organizadora, formada por representantes do Poder Executivo Municipal, Órgãos Não Governamentais e entidades que articulem ações relativas à conscientização para o trânsito.